VM&M: O DESERTO FLORESCERÁ

O Projeto Vida, Missão e Mochila visitou a região de Julio Rincón, uma das regiões mais pobres e violentas da capital colombiana, para uma série de ministrações em uma Igreja em processo de plantação que está sendo coordenada e pastoreada pelos líderes do Underfaith Colômbia.

A igreja que fica num conhecido morro da região tem se reunido em lugares inóspitos sem dispor de estruturas como equipamento de som e instrumentos musicais conta com um uma congregação ativa que dá seus primeiros passos rumo a edificação de um templo para suas reuniões públicas.

“Isso é o que eu chamo de IGREJA VIVA! Me apaixonei pela congregação e pelos nossos irmãos de Julio Rincón; é uma igreja carente de apoio, mas extremamente rica no que é mais importante: amor pelas almas!” – comenta Sudré

VM&M: MINISTRAÇÃO HISTÓRICA NA COLÔMBIA

Num culto histórico, Evandro Sudré, missionário do Underfaith Brasil para o Projeto Vida, Missão & Mochila, participou e ministrou pela primeira vez para a Comunidad Pantokrator, na região de Bosa, na capital colombiana. O culto, que também foi transmitido ao vivo pela Internet para todo o mundo foi um momento único, pela história de proximidade que a igreja tem com a carreira ministerial de Sudré, que esperou mais de 10 anos por este encontro.

“Christian Gonzales, é pra mim um daqueles ‘pastores referência’, na história do Underground Cristão Latino-americano. Nos correspondemos por carta de 1999 e eu praticamente vi esta igreja nascer… Acompanhei sua plantação à distância, mas estar naquele lugar em carne e osso e perceber aquele ambiente de salvação e glorificação a Deus foi realmente histórico; o Underfaith Colômbia não poderia ter nascido em melhor berço! Foi sem dúvida um momento muito especial desta viagem missionária!” – diz Evandro

VM&M: WORKSHOP PARA LÍDERES EM BOGOTÁ

Os líderes da “Comunidad Pantokrator”, uma das mais importantes igrejas envolvidas com missão underground da América Latina, recebeu o Underfaith na noite de 19 de abril para a ministração de um workshop de liderança. Foi um tempo de reciclagem de conhecimentos e renovação de perspectivas e projetos.

“Considero a Pantokrator minha igreja na Colômbia! É maravilhoso ver igrejas que são de natureza underground, que é algo ainda muito vivo entre os hispano-americanos, mas que se mantêm saudáveis, numa busca contínua de aprofundamento bíblico. Precisamos mais do que líderes corajosos, precisamos de líderes maduros! – É uma honra poder falar pra essa galera!” – comenta Evandro Sudré

 

VM&M: SÉRIE DE ENTREVISTAS NA COLÔMBIA

Numa semana extremamente movimentada, entre os dias 19 e 24 de abril, Evandro Sudré, acompanhando do grande amigo Pr. Christian Gonzalez, coordenador nacional do Underfaith Colombia, participou de uma série de entrevistas em mais de 10 programas em rádios colombianas.

Durante as entrevistas, os líderes puderam compartilhar um pouco da visão do Underfaith Missões Urbanas, da DCPI, do Tribal Generation, além de divulgar a principal atividade do Projeto Vida, Missão e Mochila em Bogotá: o primeiro Seminário Intensivo de Missões Urbanas do país.

Agradecimento especial aos nossos queridos Wilson GH (fotografia) e Jenniffer Galeano (relações públicas) ambos membros do Underfaith naquele país.

 

VM&M: VIDEOCAST DIRETO DO EQUADOR

VM&M: WORKSHOP DE PLANTANÇÃO DE IGREJAS EM QUITO, EQUADOR

 

Líderes especialmente focados na plantação de igrejas para a juventude equatoriana participaram no dia 16 de abril do Workshop “12 PRINCÍPIOS PARA PLANTAÇÃO DE IGREJAS” como parte das atividades do Projeto Vida, Missão e Mochila.

Evandro Sudré, nosso missionário, que também é mater trainer da DCPI (Dynamic Church Planting International) encerra com este evento as atividades do Ecuador, de onde segue para a cidade de Cali, na Colombia, próximo país a sediar o projeto.

 

VM&M: SIMU EM QUITO, EQUADOR

14 de Abril de 2012… Um longo sábado e mais uma edição do Seminário Intensivo de Missões Urbanas promovida pela equipe equatoriana do Underfaith. Este foi o segundo SIMU realizado no país e o primeiro em Quito.

Logo após a apresentação de todas as oficinas, os membros da Igreja “La Katakumba, que sediou o evento realizou ainda um culto de oração 100% voltado às “missões urbanas. “Foi a primeira vez que isso rolou num de nossos seminários e sem dúvida foi um momento muito especial desta viagem”, completa Evandro.

O Seminário Intensivo de Missões Urbanas em Quito foi transmito ao vivo para todo o mundo via TwitCam.

VM&M: A FOTOGRAFIA QUE PODE MUDAR UMA VIDA

No dia 13 de abril o Underfaith Movimiento (frente de arte, ativismo e cultura do Underfaith Missões Urbanas) promoveu um workshop para os alunos do curso de Desenho e Fotografia da Universidade Metropolitana de Quito, Equador, intitulado “A FOTOGRAFIA QUE PODE SALVAR UMA VIDA”.

Este novo workshop, que em Quito contou com cerca de 60 participantes, busca entregar uma visão bastante aprofundada da fotografia como ferramenta para transformação de vidas e apresenta ainda diversos modelos de aplicação desta arte em impactos e ações sociais e também no campo da defesa pelos direitos humanos.

Ficamos felizes porque este trabalho impactou sobretudo os professores da Universidade que ficaram bastante comovidos e agradeceram ao Underfaith por devolver à fotografia parte de sua essência e vocação. Muitos alunos já nos procuraram depois do evento para agradecer e contar que querem sim usar a fotografia para edificação de vidas, diz Evandro, que segue pela América Latina com o Projeto Vida, Missão e Mochila.

VM&M: UNDERFAITH SOLO PARA NIÑOS

No último dia 08 de abril o Underfaith Ecuador participou de um programa infantil numa importante emissora de rádio do sul do Ecuador. Neste episódio do programa, os missionários do Underfaith foram os convidados especiais para ensinar as crianças sobre a importância de compartilhar o amor de Deus ao mundo, de sonhar com as missões e desde cedo, ser um missionariozinho a serviço do Reino.

No dia 09, o Projeto Vida Missão & Mochila foi até a periferia de Quito acompanhar o trabalho que Estéfany Calderón, coordenadora do Underfaith Ecuador realiza com as crianças em parceria com a ONG Guagua Kinde. Foi uma tarde alegre a barulhenta, mais uma vez, compartilhando os valores bíblicos com os pequeninos! Deus é bom em todo o tempo!

VM&M: SIMU EM CUENCA, ECUADOR

Nos dias 06 e 07 de abril, os missionários Evandro Sudré (Underfaith Brasil) e Estéfany Calderón (Underfaith Ecuador) viajaram para a bucólica cidade de Cuenca, para realizar em parceria com a Calvary Chapel, o primeiro Seminário Intensivo de Missões Urbanas realizado no Ecuador. Nesta primeira edição foram entregues os workshops: Igreja e Sociedade, Arte e Religião, Cosmovisão Bíblica, Missões Urbanas, Plantação de Igrejas, Ferramentas e Intervenção Urbana além do Fórum “Vida, Missão e Mochila” com o tema Missão Integral.

 

VM&M NO PANAMÁ

No último dia 4 de abril, o Projeto Vida Missão e Mochila esteve na Cidade do Panamá para uma série de reuniões com alguns dos principais líderes missionários daquele país, entre eles, Pr. Leonardo Quinton (Associação Batista do Panamá), Pr. Aldo (Missonário Boliviano envolvido em missões transculturais) e o Pr. David Clines – EUA (Coordenador da região América Central e Panamá da International Mission Board).

O Underfaith apresentou aos líderes a necessidade de equipar missionários e plantadores de igrejas para o desafio das missões urbanas e do evangelismo num contexto de pós-modernidade.

No mesmo dia Evandro Sudré, ainda companhia do Pr. Leonardo Quinton (Convenção Batista do Panamá) percorreu toda a capital panamenha para conhecer as distintas realidades deste país e avaliar as possibilidades de iniciar trabalhos no segundo semestre de 2012.

“O que eu vi foi uma cidade em franca ascensão social, com um lado rico e extremamente moderno, mas também com uma gigantesca desigualdade social. O Panamá é um país que ainda conhece bem pouco das missões urbanas e sem dúvida precisa ser alvo de nossas orações, envio e atitude.” – comenta Evandro

Page 1 of 812345...Last »